'A nossa avó?': menino de 4 anos viraliza ao descobrir árvore genealógica da família; VEJA
17/08/2025
(Foto: Reprodução) Menino de 4 anos viraliza ao descobrir árvore genealógica da família
Israel, de apenas quatro anos, viralizou nas redes sociais enquanto fazia uma descoberta que, para os adultos, parece óbvia: a tia é filha da avó dele. A reação espontânea e curiosa do menino resultou em 3 milhões de visualizações na publicação original. (veja acima)
“Se eu tenho mãe? Tu não sabe quem é minha mãe?”, provoca a tia Carolina, enquanto grava o sobrinho.
Israel, desconfiado, balança a cabeça e nega. É então que a tia solta a cartada final: chama bem alto pela mãe, que estava próxima. Quando a avó responde, a ficha do pequeno cai.
“A vó? A nossa vó?”, reage Israel, arregalando os olhos, dividido entre a confusão e a empolgação da descoberta.
Um pequeno curioso
Segundo a mãe do menino, Mariana Alvarenga, de 24 anos, Israel está na fase de fazer perguntas e tentar entender o mundo.
“Ele é muito curioso, uma criança muito espontânea", diz Mariana. "Tudo ele quer saber, e às vezes a resposta que a gente dá não é o suficiente”, relata.
O vídeo foi gravado há um mês na casa da avó do menino, mãe de Mariana, em Santa Maria, na Região Central, onde a família costuma se reunir nos fins de semana.
Israel, de 4 anos
Reprodução/ Carolina Alvarenga
A tia Carolina conta que toda a vez que assiste ao vídeo, da risada.
"O Israel é assim o dia inteiro, todos os dias, ele sempre tem uma pérola, ele sempre sai com alguma coisa que a gente dá muita risada. Esse foi um dos momentos que a gente gravou, que a gente conseguiu filmar, mas ele é sempre assim", revela Carolina.
Para ela, o fato de Israel não ter percebido antes que a mãe dela é a avó dele é coisa de criança.
“Estamos sempre juntos. Não nos vemos todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana a gente se encontra. E eu convivo com ele desde o primeiro dia de vida dele”, conta.
O famoso da escola
Com o vídeo viral, Israel passou a ser reconhecido até na escola, aponta a mãe.
“Ele tá se achando! Fala para todo mundo: ‘tu já viu meu vídeo?’”, conta Mariana.
Professores e colegas também assistiram. Segundo a responsável, o menino adora cantar, dançar e até pedir para gravar novos vídeos.
“Ele pede para gravar várias vezes também, ele adora ler os comentários ali", diz. "Vai até de óculos escuros para a escola, para ter uma noção”, brinca.
Entre irmãos e brincadeiras
A família de Israel (à direita)
Arquivo pessoal
Israel não está sozinho: ele é irmão de Enrico, de sete anos, e de Mathias, bebê de quatro meses. Apesar da diferença de idades, Mariana garante que a convivência é tranquila.
“Achei que ia ter ciúmes, mas foi tranquilo", revela. "Eles são muito parceiros. Eles brincam juntos o tempo todo, assim. Quando eles brigam, eles mesmos se resolvem entre eles", comenta Mariana.
Para a família, Israel é sinônimo de bom humor.
“Ele é alegria. Quando o Israel não está em casa, até o irmão mais velho dele diz que parece que falta alegria. Porque ele é uma criança que ele está sempre querendo fazer todo mundo dar risada, ele é muito curioso e tudo ele quer saber”, resume a mãe.
Família de Israel (à direita e a mãe Mariana Alvarenga no centro)
Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre o RS